terça-feira, 2 de outubro de 2012

INSCRIÇÃO NO PROCESSO SELETIVO ESPECIAL DA LPEC/UFPA MARABÁ


Prof. Haroldo Souza
Coordenador do Curso LPEC/UFPA Marabá

Processo Seletivo Especial - PSE 2013 – 3 / SELEÇÃO DIFERENCIAL PARA O CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO/Campus Marabá.


As solicitações de inscrição serão admitidas exclusivamente via Internet, no endereço eletrônico http://www.ceps.ufpa.br , feitas a partir das 18 horas do dia 3 de outubro de 2012 até as 23 horas do dia 26 de outubro de 2012, observado o horário de Belém/PA.

O Curso de Licenciatura Plena em Educação do Campo (LPEC), ofertado em Marabá, tem uma concepção multi/interdisciplinar expressa no seu Projeto Político Pedagógico (Resolução n.º 3.846/2009), com quatro habilitações – Ciências Humanas e Sociais; Linguagem, Letras e Artes; Ciências Agrárias e da Natureza; e Matemática e Sistemas de Informação –, pelas quais os educandos farão opção no momento apropriado.

O egresso do curso será Licenciado em Educação do Campo, com habilitação em uma das quatro áreas acima nomeadas.

O curso será ofertado em regime de alternância entre Tempo Escola e Tempo Comunidade. O Tempo Escola será desenvolvido com duração aproximada de oito a dez semanas, em regime integral de 48 horas semanais, nos períodos de janeiro-fevereiro e julho-agosto, no  Campus UFPA  –  Marabá. O Tempo Comunidade será desenvolvido durante o semestre acadêmico nos locais de moradia e/ou de trabalho dos estudantes, por meio de projetos temáticos vinculados aos contextos socioculturais do campo.

PROCESSO SELETIVO:

O PSE 2012-3 será realizado em duas fases. A primeira fase, com a aplicação de uma prova objetiva de conhecimentos gerais, terá caráter eliminatório e classificatório, e a segunda, com entrevistas aos candidatos feitas pela Comissão Avaliadora, será apenas classificatória.
A primeira fase tem por objetivo garantir que os candidatos aprovados tenham ascompetências e habilidades mínimas necessárias a um bom aproveitamento das atividades da Licenciatura em Educação do Campo, de modo não só a garantir a qualidade dos futuros profissionais egressos do curso, mas também a minimizar a evasão dos graduandos ao longo de sua duração.

A primeira fase do PSE 2012-3 ocorrerá no dia  11 de novembro de 2012 econsistirá de Prova de Redação e Prova de Conhecimentos Gerais, com duração dequatro horas,  com  início às 14 horas e término às 18 horas, observado o horário local.

A segunda fase tem por objetivo classificar os candidatos de acordo com o grau de adequação de seu perfil aos propósitos do curso (formar educadores do campo) e o seu grau de pertencimento às comunidades do campo, a que o curso se destina prioritariamente. 

O edital encontra-se publicado na página do CEPS/UFPA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário